Uma das principais intervenções do Centro Social Paroquial Algueirão Mem-Martins Mercês na área da Intervenção Social é dirigido ao apoio alimentar prestado a famílias que se encontrem em situação de carência socioeconómica.

Disponibilizado através da Mercearia Social, este projeto possibilita a atribuição de apoio alimentar com periodicidade mensal – Banco Alimentar – com o apoio do Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa; periodicidade quinzenal ou semanal, com o apoio de donativos dos supermercados e restauração local; e periodicidade diária, neste caso com refeições confecionadas para pessoas que não reúnam as condições para confecionar alimentos, com o apoio da restauração local da Freguesia de Algueirão Mem-Martins.

Através deste projeto temos conseguido apoiar em média 260 pessoas por mês, alcançando mais de 120 famílias. É sem dúvida um dos projetos que mais faz a diferença na vida das famílias acompanhadas, principalmente nos tempos atuais que se vivem, mostrando na prática como um pequeno gesto pode fazer a diferença na vida de alguém.

Este projeto não só é suportado por instituições, supermercados ou restauração local, mas recebe também o apoio de grupos que oferecem refeições, voluntários que doam o seu tempo para atender os nossos beneficiários com toda a paciência e atenção, e pessoas da comunidade que doam o que podem. É a verdadeira prova de que a união faz a força e de que juntos somos mais fortes e podemos ir mais longe, ajudando a ajudar quem precisa.

Deixe-nos os seus comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *